Menu

Mulheres na Busca





Skol chegou no mês da mulher pronta para quebrar mais um paradigma, dessa vez, sobre a percepção do termo: “Mulher Brasileira”.

O que vem à cabeça quando alguém te apresenta a expressão “Mulher Brasileira” ou faz a busca de imagens na internet?

Em quase 100% dos casos, são lembrados os atributos físicos. Então, para mudar isso, no dia 8 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a marca fez a roda girar e propôs uma reavaliação sobre o assunto com a campanha “Mulheres Na Busca”.

Com essa iniciativa, Skol criou movimento para valorizar as mulheres, mas não pelos aspectos visuais, afinal, elas podem ser o que quiserem, até mesmo bebedoras de cerveja. A ideia teve como principal foco transformar as primeiras imagens das buscas na internet em personagens brasileiras que fazem a roda girar.

Para isso, a marca desenvolveu uma página com perfis femininos marcantes para as pessoas compartilharem e curtirem, aumentando a relevância das fotos dessas mulheres e, assim, impulsionar essas personagens nos sites de buscas usando também a hashtag #mulheresnabusca.





Veja o próximo case

ir para Coisas Boas do Rio